Facebook remunera usuários que assistirem a anúncios no site

sexta-feira, 6 de maio de 2011.

O Facebook introduziu ontem um programa que oferece um incentivo financeiro aos usuários que assistirem a alguns anúncios publicitários no site.

A recompensa virá através do Facebook Credits, que poderá ser usado para adquirir itens no Facebook Deals, a iniciativa de compras coletivas da empresa. Inicialmente, o incentivo é praticamente simbólico e equivale a 10 centavos de dólar – valor médio de um crédito, que é recebido ao visualizar um anúncio.

A maioria dos anúncios será voltada para jogos. Entre as empresas participantes estão CrowdStar, Digital Chocolate e Zynga, mas o Facebook também está trabalhando com Sharethrough, SocialVibe, Epic Media e SupersonicAds para que participem do programa.

De acordo com Dan Greenberg, CEO of Sharethrough, a iniciativa representa um afastamento da “propaganda interruptiva”, e os usuários vão querer não apenas assistir aos anúncios, mas dividi-los com os amigos.

A novidade pode ser uma solução para a baixa taxa de cliques em banners registrada pelo Facebook, e chega logo depois de a rede social ter expandido o Credits para ser usado junto com o Deals.

O Facebook Credits e o Facebook Deals ainda não estão disponíveis no Brasil.


Comentários:

Postar um comentário

free counters
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mensagens © Copyright 2009 - 2018 | Template By Mundo Blogger | Alterado por Sibcam