O Facebook introduziu ontem um programa que oferece um incentivo financeiro aos usuários que assistirem a alguns anúncios publicitários no site.
A recompensa virá através do Facebook Credits, que poderá ser usado para adquirir itens no Facebook Deals, a iniciativa de compras coletivas da empresa. Inicialmente, o incentivo é praticamente simbólico e equivale a 10 centavos de dólar – valor médio de um crédito, que é recebido ao visualizar um anúncio.
A maioria dos anúncios será voltada para jogos. Entre as empresas participantes estão CrowdStar, Digital Chocolate e Zynga, mas o Facebook também está trabalhando com Sharethrough, SocialVibe, Epic Media e SupersonicAds para que participem do programa.
De acordo com Dan Greenberg, CEO of Sharethrough, a iniciativa representa um afastamento da “propaganda interruptiva”, e os usuários vão querer não apenas assistir aos anúncios, mas dividi-los com os amigos.
A novidade pode ser uma solução para a baixa taxa de cliques em banners registrada pelo Facebook, e chega logo depois de a rede social ter expandido o Credits para ser usado junto com o Deals.
!>
Facebook remunera usuários que assistirem a anúncios no site
O Facebook Credits e o Facebook Deals ainda não estão disponíveis no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)









Postar um comentário