Teste gratuito de QI na web forneceu dados para empresa canadense criar mapa de média de QI dos usuários de vários browsers; Opera foi o campeão.
Um estudo realizado pela empresa canadense de consultoria psicométrica AptiQuant chegou a uma conclusão no mínimo polêmica: usuários do navegador Internet Explorer têm, em média, quociente de inteligência (QI) menor que o dos usuários de outros browsers.
Publicado na Internet e divulgado pelo site Mashable, o estudo - intitulado Quociente de Inteligência e Uso de Navegadores - analisou resultados de testes de QI de 101.326 pessoas com mais de 16 anos. Elas foram agrupadas de acordo com o tipo de browser que utilizaram durante o teste.
O navegador cujos usuários apresentaram, em média, o QI mais baixo foi o caduco Internet Explorer 6: pouco mais de 80 pontos, praticamente o mesmo do IE7. Usuários das versões 8 e 9 do IE alcançaram o patamar de QI 90.
Em comparação, todos os outros navegadores incluídos na pesquisa tiveram usuários com QI superior a 100. Usuários de Firefox, Chrome e Safari apresentaram, em média, níveis de QI entre 100 e 120.
O líder entre os navegadores, segundo a média de QI de seus usuários, foi o navegador Opera - que, com mais de 120, superou por leve vantagem o browser alternativo Camino.
Uma pesquisa semelhante foi feita pela AptiQuant em 2006. Na época, tanto o IE6 como o IE7 ficaram acima da marca de QI 100.
Dadas as condições do trabalho, não é preciso ficar preocupado com os resultados. Os testes de QI foram aplicados online e de forma gratuita por quatro semanas, apenas em países de língua inglesa. Além disso, segundo a AptiQuant, as pessoas não foram avisadas de que estavam participando de um estudo.
Fonte: IDG Now









Postar um comentário